Qui, 24 de maio de 2018, 09:04

HU finaliza convocações do concurso da Ebserh
Todos os aprovados dentro do número de vagas foram chamados; ao todo, concurso ofertou 1.214 vagas

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), finalizou as convocações de aprovados no concurso público 09/2013-Ebserh/HU-UFS. O certame foi destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos de nível superior e médio.

Ao todo, foram ofertadas 1.214 vagas. Em nome do Colegiado Executivo do HU-UFS, a superintendente Angela Silva falou sobre a finalização do concurso. “Houve convocação de todos os aprovados dentro do número de vagas. Com isso, foram concluídos todos os chamamentos possíveis, cumprindo-se mais uma etapa para o crescimento do HU”, declarou.

A gestora ressaltou que, desde a adesão do HU-UFS à Ebserh, traçou-se uma estratégia voltada ainda ao fortalecimento acadêmico. “Com esse número ampliado de trabalhadores dedicados ao HU, aumenta-se também a possibilidade de oferta de mais serviços para as práticas de extensão, ensino e pesquisa, o que é fundamental em um hospital universitário”, destacou Angela Silva.

Histórico

O concurso, cujas provas foram realizadas em março de 2014, ofereceu 1.214 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. Inicialmente, seria válido até maio de 2016. Porém, conforme previsto pelo edital, foi renovado por mais dois anos, encerrando a sua validade em 23 de maio de 2018.

Em agosto de 2014, o HU-UFS recebeu os primeiros concursados pela Empresa. Na oportunidade, mais de 150 profissionais assumiram seus postos.

Desde outubro de 2013, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que passou a ser responsável pela oferta de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade.

Além disso, a Empresa fica encarregada pelo apoio ao ensino, pesquisa e pela extensão ao ensino-aprendizagem, contemplando ainda a formação de pessoas na área da saúde pública.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais, sendo responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Unidade de Comunicação Social do HU

Atualizado em: Qui, 24 de maio de 2018, 09:24