Ter, 13 de novembro de 2018, 15:19

XIX Semana de Filosofia da UFS acontece nesta semana de 19 a 23 de novembro
Encontro ocorre nos auditórios da Reitoria, Adufs e DFL

Na próxima semana, de 19 a 23 de novembro, o Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe realizará a XIX Semana de Filosofia, com o tema “Filosofia e o seu ensino: 25 anos de reabertura do curso de Filosofia da UFS”. As atividades iniciarão às 9h e vão acontecer nos auditórios da Reitoria, da Associação dos Docentes (Adufs) e do Departamento de Filosofia (DFL). Interessados devem se inscrever através do www.sigaa.ufs.br.

O evento contará com a presença de palestrantes de diversas universidades brasileiras e dois franceses, além da participação de professores da casa. Para o organizador geral do evento, professor Antonio Carlos dos Santos, a semana se constitui como uma oportunidade de integração de estudantes de graduação e pós-graduação da UFS. Além disso, “o evento envolve os egressos desses cursos, que são professores, seja na rede pública, seja na rede privada de ensino do estado de Sergipe”, explica.

Ainda segundo o professor, “trata-se de um momento peculiar de encontro dos grupos de pesquisa que são vinculados ao departamento e ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFS, com possibilidade de intercâmbio entre eles e com os convidados nacionais e internacionais”.

Neste ano, o DFL comemora 25 anos de reativação de seu curso. Para Antonio Carlos, há muito que se comemorar. “Se ao longo desses 63 anos do departamento e 25 de curso, após a retomada, muita coisa foi feita, muito mais temos que fazer. Se é importante conhecer o passado para apreciá-lo e preservá-lo, talvez seja ainda mais importante pensar o futuro”, fala o organizador do evento.

Para saber mais sobre o evento e ter acesso a programação, acesse o link a seguir: http://www.ufs.br/agenda/712-xix-semana-de-filosofia-da-ufs-2018-11-19

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qua, 21 de novembro de 2018, 09:26